Papel Noel: livro é um bom presente o ano inteiro


844f3a058e6c32aa4f1f5a0981879207

 

Ho, Ho, Ho!

Quando você ouve essa risada, você já sabe. É Dezembro, está chegando o Natal e Papai Noel está pronto para distribuir presentes.

Brinquedos, roupas e livros.

Então, imagine se você só ganhasse presentes no Natal? O mesmo brinquedo o ano inteiro? E aquela camisa colorida, somente ela, todos os dias?

E se você só ganhasse um livro uma única vez para ler? Imagine: nada de ler em Maio ou Setembro, muito menos em Abril ou Novembro! Junho e Julho então? Nem fevereiro ou Agosto!

Mas enquanto isso, você tem livros fechados nas estantes da sua casa. Livros que você já leu, gostou ou talvez nem tanto. Mas são livros que podem ser lidos novamente.

Você não acha que Papai Noel vai aparecer e fazer isto acontecer, vai?

Não, por isso você e a Beatriz Myrrha podem ajudar esses livros tão bem comportados que merecem ter leitores o ano inteiro.

É a campanha Papel Noel. Você doa os seus livros para a Beatriz e ela vai distribuir para bibliotecas comunitárias e outras pessoas que não têm livros para ler.

Você tem como participar de duas formas:

A primeira é mais divertida porque você vai assistir a Beatriz Myrrha contando histórias e entrega os livros para ela.

A outra é bem simples: entre em contato com a Beatriz, pelo e-mail ou telefone e ela combina com você. Mas acho que no fundo, você vai ser convencido a ouvir uma história e aproveitar a primeira opção, Ho, ho, ho!

Participe do Papel Noel e vamos dar livros de presente o ano inteiro.

Contato da Beatriz:

Telefone: 31- 84326845/31- 96776579
e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Piquenique Literário em Raposos


1622250 291143521035189 15948946 n

(foto: Eliane Torino)
 

O Piquenique Literário em Raposos aconteceu neste último sábado (22/02) em conjunto com a Casa Verde, mantida pelo CPCD e por seus parceiros. Enquanto eles faziam um mutirão de tinta de terra, os livros pousaram sobre a pequena toalha na praça próxima. A toalha cresceu para poder receber mais e mais pessoas que se aproximavam atraídas pela possibilidade de ler e de levar os livros para a casa. Encantadas com a possibilidade de se encontrarem na troca de livros, proporcionada pelo "Banco do Libro S.A.", do CPCD (Casa Verde) e porque receberam o "Papel Noel", que não aparece somente no Natal, mas durante o ano todo.

Queremos fazer um agradecimento muito especial a todos que contribuíram apoiando, doando, acreditando, compartilhando a ideia.

Que possamos nos encontrar para Ler. E que possamos Ler para nos encontrar...

Obrigada especialmente a Eliane Torino, a Virginia Guia Cândido,a Silmara Soares, em nome de toda equipe CPCD e Casa Verde.

Fiquem de olho, o próximo Piquenique Literário será na Ocupação Rosa Leão, em Santa Luzia. Até mais!

 

Piquenique Literário em Raposos


especiais2

O piquenique literário também está de volta. No próximo sábado, dia 22, Beatriz Myrrha leva o evento até a cidade de Raposos, no Bairro Matadouro. O evento será feito em parceria com o Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento (CPCD), que fará um multirão de tinta de terra, enquanto os livros são distribuídos.  O evento acontecerá de 8 às 11 horas.
 

Quer conhecer mais sobre o Piquenique Literário? Clique aqui

Todos os direitos Reservados