Para nós


Narração de histórias para adolescentes, seguida de bate-papo livre.

A adolescência marca significativamente a vida de um sujeito; e a maneira como ele vive esta fase move a sua comunidade.

O adolescente é aquele que procura encontrar seu novo grupo, seu próprio mundo individual e coletivo. De natureza contestadora, ele provoca a si e ao outro, podendo gerar grandes transformações ao seu redor, assim como as que acontecem com seu corpo. Sua intensidade o instiga a constantes sondagens do desconhecido. Não pode deixar de se movimentar. Ser adolescente requer coragem.

Para aqueles que estão no entorno do adolescente, compreensão, sabedoria e também muita coragem são requisitos importantes.

 

As histórias tradicionais, os mitos e a grande literatura podem ser um grande ponto de apoio e de referência para este sujeito em profunda transformação.

 

O projeto PARA NÓS vem atender esta demanda de um lazer cultural voltado para a juventude, valorizando sua liberdade de expressão. Para tanto, oferece suporte para que os jovens possam vivenciar suas transformações em um ambiente educativo, artístico, humano.

 

O projeto PARA NÓS prevê um encontro mensal de duas horas, dispostas da seguinte forma:

  • uma hora de narração de contos das diversas tradições e dos melhores autores mundiais, seja por narrativa, seja por leitura dramática
  • uma hora para um bate-papo descontraído e troca de experiências.
Todos os direitos Reservados