Brasileirinhas


BRASILERIINHAS

Com: Beatriz Myrrha e Cristina Barbosa

O espetáculo BRASILEIRINHAS foi concebido para homenagear as mulheres brasileiras que se dedicam ou dedicaram à literatura infantil, permitindo que as crianças tenham acesso a obras inteligentes, sensíveis, poéticas, contemplando diversos estilos e gêneros.Entre as autoras, estão: Ana Maria Machado, Ângela Lago, Beatriz Myrrha, Cecília Meireles, Eva Furnari, Roseana Murray, Ruth Rocha, Santuza Abras e Sylvia Orthof. Os contos e poemas são costurados por canções e brincadeiras com as crianças.

Num país onde a leitura e o respeito às mulheres e às crianças estão começando a se consolidar, este projeto qualifica as escritoras e seu ofício como patrimônio precioso e fundamental para o nosso desenvolvimento.

Mulheres falam de família, de cuidados, do afeto. Mulheres carregam a sabedoria. Produzem leis. Mulheres redimensionam os verbos amar, sorrir, transformar, compreender, gerar. Contos de mulheres para crianças são contos carregados do imaginário afetivo capaz de educar e transformar um povo.

 

Ficha Técnica:

Narração: Beatriz Myrrha e Cristina Barbosa

Música: Fabrino Campelo e Luís Fernando Porto

Idealização, roteiro, figurino: Beatriz Myrrha e Cristina Barbosa.

Público-alvo: crianças de todas as idades.

Todos os direitos Reservados