Sob o Céu de um Baobá


Sob o Céu de um Baobá

 

“Sob o Céu de um Baobá” traz histórias, canções e danças de vários povos africanos. Um espetáculo leve, divertido, interativo, sensível, durante o qual, pessoas de todas as idades poderão se encantar e se encontrar nas personagens dos contos, seus ancestrais, construtores da identidade cultural de tantos povos. Afinal, somos todos filhos da MÃE ÁFRICA.

 

O BAOBÁ É UMA ÁRVORE SAGRADA PARA VÁRIOS POVOS AFRICANOS. Ele guarda histórias. Os mestres Griots e o povo africano buscam solução para seus problemas, a tranquilidade, a sabedoria sob seus galhos. Estes, os galhos suspensos a tantos metros de encanto da terra dirigem-se ao céu. Muitos acreditam que o Baobá é o mensageiro celeste que vem nos ensinar pelas histórias que ele inspira.

BAOBA2

SOB O CÉU DE UM BAOBÁ

Convida aos ouvintes a estar sob sua sombra fresca, a buscar sua água, seus frutos, suas memórias, suas histórias e canções.

A dança dos seus galhos e flores.

 

SOB O CÉU DE UM BAOBÁ convida a todos contar, cantar e dançar juntos.

 

 

Narração e canto de Beatriz Myrrha

Instrumentos: Evandro Passos e Camilo Gan (músico)

Dança: Evandro Passos (bailarino, coreógrafo, ator)

 

Figurinos do Senegal, da grife Bataka

Instrumentos originais do Senegal e da Costa do Marfim

 

PROGRAMA

Contos e canções de vários povos africanos. Todos os contos são de tradição oral; foram recolhidos e registrados por grandes autores brasileiros, profundos estudiosos da cultura afro-brasileira.

Todos os direitos Reservados