[CURSOS] Prelúdio para a Educação: Música na educação infantil e no ensino fundamental



Após um grande movimento da comunidade acadêmica e musical, a disciplina de Música retornou como conteúdo obrigatório nas escolas brasileiras de ensino regular, de onde esteve afastada desde a ditadura de 64. Hoje, sabemos que a musicalidade é uma característica inata ao ser humano e que deve ser estimulada ao longo do desenvolvimento infantil como aspecto fundamental para a formação do sujeito.


preludio

 

Assim, as escolas veem-se diante de um novo desafio: como pensar, criar, realizar e avaliar um programa de música, sem que o corpo docente tenha esta formação? O curso Prelúdio para a Educação: Música na Educação Infantil e no Ensino Fundamental auxilia ou mesmo recapacita os profissionais de educação a implantar, com sucesso, um ambiente artístico-musical nas escolas - seja no dia a dia da sala de aula, seja na instituição.

 

Além disso, o curso tem como objetivo promover uma aproximação maior entre os professores de ensino regular e de educação musical, preenchendo eventuais lacunas na comunicação e aquecendo o intercâmbio de experiências.

 

PÚBLICO-ALVO: educadores e pais

Todos os direitos Reservados