Biografia

Beatriz Myrrha é mãe de três filhos, artista e educadora.

 

 

 

 

Com passagem pelas escolas de música da Universidade Federal de Minas Gerais e da Universidade Estadual de Minas Gerais, tornou-se musicista e educadora musical. É atriz, formada pela Escola de Teatro da Fundação Clóvis Salgado, e instrutora de Yoga, formada pelo Instituto Árjuna de Yogaterapia, com Swami Sarvãnanda.

 

Mas foi nas festas escolares, em sua infância, e já como atriz, na sua busca por uma aproximação maior com o outro, que ela tornou-se contadora de histórias.

Desde 1991, atua nestas áreas; ora separadamente, ora buscando a união de todas as linguagens.

Hoje, Beatriz Myrrha também é escritora, além de formar novos educadores e narradores. Está à frente de diversasações de incentivo

à leitura e de música para todos.

 

Apresenta-se em escolas, eventos, feiras, salões, bibliotecas e onde tenha um ouvido ávido por histórias e canções.

Seu currículo elenca palestras sobre a arte de narrar, de educar, de ler, de agregar pessoas.

Escreve para todas as idades: textos literários, institucionais, projetos, etc.

Dirige grupos de narração de histórias; faz curadoria e coordena projetos artísticos; pesquisa constantemente e troca experiências com grupos de leitura, de escuta, de narração e escrita.

Um dia ganhou o apelido de “Bambu”, de seu Professor Sarvãnanda. Daí vem o nome “Danda”, cujo significado em Sânscrito é bambu e vara. A palavra, muito utilizada por adultos para convidar os bebês a andar, vem lembrar a alegria da caminhada de um sempre aprendiz. Assim, este site traz o trabalho de alguém que busca incessantemente o aprendizado, o aprimoramento no convívio social, bem como nas tradições. Alguém que faz o presente, sem se esquecer que o futuro é fruto e o passado, semente.

 

 
Nas sessões seguintes, maiores detalhes sobre seus trabalhos e os locais de onde já se apresentou.

 

Seja bem-vindo e fique à vontade!


biografia
Todos os direitos Reservados